18 de abril de 2024 15:11

Cidades

Prefeitura de Araguaína abre edital para preenchimento de vagas em pontos comerciais da Nova Feirinha

Publicado em

Prefeitura de Araguaína abre edital para preenchimento de vagas em pontos comerciais da Nova Feirinha

A Prefeitura de Araguaína abriu um novo edital para o credenciamento de comerciantes interessados em ocupar as vagas ainda restantes nos pontos comerciais localizados no prédio do Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha. Ao todo, foram disponibilizadas no edital dez vagas, incluindo pontos para lanchonetes, comércio de frios, açaiteria, venda de frutos do mar, artesanato, perfumaria e produtos de jardinagem.

O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município nº 2461 e os interessados têm até o dia 2 de fevereiro para fazer o credenciamento para concorrer às vagas ainda disponíveis.

“Primeiramente, as vagas foram disponibilizadas aos comerciantes que já atuavam na região da antiga Feirinha antes da inauguração do novo prédio e com o surgimento de vagas nós abrimos um chamamento público para o restante da comunidade. No primeiro chamamento público, parte das vagas foi ocupada, mas como ainda restam boxes para serem preenchidos, abrimos uma nova oportunidade para os comerciantes”, explicou o superintendente da Funamc, Neif Gomes.

Leia Também:   Jovem de 22 anos morre após colidir com a lateral de um ônibus escolar em Darcinópolis

Como se inscrever
Para poder concorrer às vagas, é necessário atender a todos os requisitos exigidos pelo edital e apresentar a documentação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João.

Após adquirir a vaga, o permissionário deverá realizar o pagamento de uma taxa mensal para a manutenção do espaço público, estabelecida na Lei Complementar nº 078/2020 e Lei Complementar nº 106/2021, baseada no valor do metro quadrado de cada box, podendo variar de R$ 266,57 a R$468,03 com o desconto durante os primeiros 24 meses, de acordo com o tipo de negócio.

Comércio e turismo
A nova Feirinha conta com 30 boxes comerciais, além de restaurantes de comidas típicas tocantinenses localizados na parte superior. Com sua ocupação completa, o local deverá gerar cerca de 150 empregos diretos e movimentar cinco toneladas de alimentos todos os meses com restaurantes e venda de alimentos como verduras, peixes e produtos artesanais.

O projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha. No local, serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana