26 de abril de 2024 18:21

Cidades

Polícia Penal do TO mobiliza detentos do presídio Barra da Grota para limparem bairro de Araguaína

Publicado em

Polícia Penal do TO mobiliza detentos do presídio Barra da Grota para limparem bairro de Araguaína

Contribuindo com a prevenção a proliferação de doenças como Dengue, Zika vírus, Chikungunya na comunidade, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), mobilizou a mão de obra de sete custodiados da Unidade de Tratamento Penal do Barra da Grota (UTPBG) para realizar a limpeza nos perímetros de segurança e da comunidade próxima à Unidade. A ação teve início no último sábado, 14, com iniciativa da própria gestão da Unidade para prevenir doenças àqueles que habitam a unidade e moradores do bairro.

Trabalhando com limpeza e roçagem dos perímetros, as ações serão realizadas nos fins de semana, a fim de combater o aumento dos casos de dengue. Conforme o chefe da Unidade, Paulo Freitas, a ação traz benefícios para a comunidade e para os privados de liberdade.

Leia Também:   Trio acusado de matar e abandonar corpo em mala é condenado a 25 anos de prisão em Araguaína; relembre o caso

“Tínhamos muita vontade de realizar essas ações e através da Superintendência e da Gerência de Operações que nos auxiliaram para organizar os custodiados para trabalharem com toda segurança nessas atividades. Além disso, outras ações estão sendo realizadas, como a pintura do Batalhão do Corpo de Bombeiros, utilizando a mão de obra penal, desta forma beneficiando os órgãos públicos e os custodiados que recebem remição de pena por esses trabalhos”, salientou.

Conforme relata o custodiado, V. C. D. S. de 46 anos, poder contribuir com melhorias para a comunidade com o seu trabalho é gratificante. “Me senti importante em colaborar com a limpeza e tenho aprendido muito na Unidade, agradeço a oportunidade de trabalhar e fazer algo de bom para a comunidade e o Sistema Penal”, afirmou.

Leia Também:   Vigilantes de hospitais em Porto Nacional relatam atrasos salariais: ''Estamos passando por momentos difíceis''; entenda o caso

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana