Divulgação

A Prefeitura de Palmas segue nesta quarta-feira, 24, com a programação de vacinação contra Covid-19 e a Campanha de Multivacinação nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Os usuários devem ficar atentos aos horários destinados à aplicação das doses das vacinas, pois no período que estiver vacinado contra a Covid-19 não serão aplicados outros imunizantes.

A vacinação da Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço da Covid-19, por sua vez, está sendo aplicada na população acima de 18 anos, cujo intervalo da aplicação da segunda dose seja de cinco meses. Para imunossuprimidos, este intervalo é de 21 dias. Já as doses da Multivacinação estão destinadas à população menor de 15 anos.

Documentos

Para ter acesso à vacinação contra a Covid-19, a população pode comparecer espontaneamente às unidades ou realizar agendamento na plataforma Vacina Já. É necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS e cartão da vacina. Já para as aplicações da Multivacinação, os pais ou responsáveis que forem realizar a atualização das cadernetas dos menores de 15 anos, podem procurar as unidades sem a necessidade de agendamento prévio.

Imunobiológicos Covid-19

Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. A Coronavac será aplicada na quadra 1.304 Sul às terças e quintas, nos demais dias somente a vacina da Pfizer.

Sobre o imunizante da Astrazeneca e Janssen, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

Imunobiológicos Multivacinação

Dentre as vacinas disponíveis nas USFs estão: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Além disso, estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, DT (dupla adulto), febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (conjugada).

Deixe o seu Comentário

FINAL DA MATÉRIA