24 de abril de 2024 12:21

Palmas

Justiça marca data do julgamento do médico acusado de matar a ex-esposa estrangulada

Publicado em

Justiça marca data do julgamento do médico acusado de matar a ex-esposa estrangulada

O médico Álvaro Ferreira, acusado de matar a ex-mulher, a professora Danielle Christina Lustosa Grohs, será julgado no dia 9 de março de 2022, no Fórum de Palmas. O caso será levado ao júri popular.

Em todas as ocasiões em que falou sobre o caso, inclusive em juízo, o médico negou ter assassinado a ex-mulher.

Após a decisão de levar o médico ao júri popular, os advogados de Álvaro Ferreira recorreram ao Tribunal de Justiça, alegando que a defesa foi prejudicada ao longo do processo e pedindo absolvição. Em decisão monocrática, o presidente do TJ negou o pedido e manteve o julgamento.

O crime

O corpo da professora foi encontrado no dia 18 de dezembro de 2017, na casa dela, com marcas de estrangulamento. A suspeita de que o médico poderia estar envolvido foi motivada porque havia um histórico de agressões por parte do marido. Ele chegou a ser preso apenas dois dias antes do assassinato por violência doméstica. A suspeita foi reforçada porque a polícia não conseguiu localizá-lo após o crime.

A defesa do médico tentou alegar durante as primeiras audiências do caso, em que testemunhas foram ouvidas pelo juiz, que a ex-namorada dele, Marla Cristina Barbosa poderia estar envolvida. Ela chegou a ser presa porque acompanhou ele durante parte da fuga.

Não foi feita nenhuma denúncia contra ela porque tanto a polícia quando o Ministério Público entenderam que não há elementos que provem a participação dela no caso.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana