Conecte-se Conosco
 

 

Palmas

Fesp divulga cronograma para pesquisas a serem realizadas no SUS de Palmas; confira

Publicado

em

 

Os pesquisadores interessados em desenvolver projetos voltados à saúde pública em uma das unidades da Rede Municipal de Saúde já podem se preparar para submeter seus projetos de pesquisa ao Núcleo de Pesquisa Aplicada à Saúde (Nupes) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), setor responsável pela regulação dos projetos em âmbito municipal por meio da Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP) e do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

 

A Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp) divulgou os cronogramas do primeiro semestre de 2022, que autoriza pesquisas científicas no âmbito do SUS de Palmas, conforme discriminado no final do texto.

Em janeiro, a Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP) recebe até o próximo dia 24. Para os projetos que envolvem seres humanos, após submissão à CAPP, devem ser protocolados ainda no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), vinculado ao Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), até 1º de fevereiro de 2022. Veja cronogramas completos ao final do texto.

Após a aprovação em todas as instâncias necessárias, o pesquisador deverá encaminhar um e-mail para o Nupes ([email protected]) solicitando a liberação da pesquisa para início em campo. Nessa solicitação devem ser anexados os comprovantes de aprovação na CAPP, no CEP, quando pertinente.

Como participar

Na CAPP, o pesquisador deverá submeter seu projeto de pesquisa em pdf pelo e-mail: [email protected], juntamente com os termos obrigatórios do protocolo deste link. Após a recepção, a secretaria irá conferir a adequabilidade da proposta e, se em conformidade, seguirá para avaliação dos relatores.

O encaminhamento de projetos de pesquisa ao CEP/FESP deverá ser feito através da Plataforma Brasil, base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep.

Deixe o seu Comentário

Publicidade FINAL DA MATÉRIA
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos da Semana