Divulgação

Graduandos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma das mais novas e conceituada da região, transformou avenidas da capital de Tocantins – Palmas – em palco para gravação de audiovisual, para captar as cenas do Documentário Ficção “DELÍCIAS, DELÍRIOS DE PALMAS”, do também aluno de licenciatura em teatro e jornalista cultural Márcio Malta.

A produção trata-se de um curta metragem, e conta com 32 minutos de cenas recheadas de conversas, performance e danças lúdicas com objetivo de gerar debates e reflexões em torno de temas importantes como; “Direitos Humanos, mobilidade urbana, políticas pública e muito mais”. Informa os idealizadores do projeto.

O curta, é uma produção independente que reúne alunos de licenciatura em teatro da (UFT), e produtores culturais que atuam no estado de Tocantins – (Márcio Malta, Ana Kamile, Ana Lúcia, Maria dos Reis, Milena Ferreira e Rodrigo Amorim).

Segundo o diretor e roteirista Márcio Malta; “Todos superam o desafio de idealizar, produzir e realizar uma produção de maneira satisfatória, nesse momento tão delicado em todos os aspectos, com muito espetáculo teatral, dança, drama, performance, e o mais legal, interagindo com o público nas avenidas da capital da cidade caçula do país, em tempos pandêmicos”, e complementa, “DELÍCIAS, DELÍRIOS DE PALMAS” é um produto que mescla diversas linguagens da arte; cinema, teatro, música, performance paralelo a grande sensação do momento, ela, as redes sociais. Nosso foco é falar com os tocantinenses sobre temas relevantes e de interesse público de maneira lúdica e leve”.

As ruas e avenidas de Palmas foi o palco do espetáculo durante as gravações. Os produtores do Doc ficção projetam a primeira apresentação oficial ao decorrer do II Festival de Arte e Cultura da UFT, entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2021.

Segundo os alunos, já existem articulações da exibição do curta em salas presenciais da capital tocantinense e parceria com Fundação Cultural de Palmas via Cine Cultural.

Até lá, os interessados em prestigiar esse belíssimo trabalho sobre as DELÍCIAS E DELÍRIOS DE PALMAS podem seguirem o perfil do Instagram oficial @deliciasdeliriosdepalmas.

Deixe o seu Comentário

FINAL DA MATÉRIA