28 de março de 2024 10:03

Palmas

Estudantes de teatro da UFT transformam avenidas de Palmas em palco

Publicado em

Estudantes de teatro da UFT transformam avenidas de Palmas em palco

Graduandos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma das mais novas e conceituada da região, transformou avenidas da capital de Tocantins – Palmas – em palco para gravação de audiovisual, para captar as cenas do Documentário Ficção “DELÍCIAS, DELÍRIOS DE PALMAS”, do também aluno de licenciatura em teatro e jornalista cultural Márcio Malta.

A produção trata-se de um curta metragem, e conta com 32 minutos de cenas recheadas de conversas, performance e danças lúdicas com objetivo de gerar debates e reflexões em torno de temas importantes como; “Direitos Humanos, mobilidade urbana, políticas pública e muito mais”. Informa os idealizadores do projeto.

Leia Também:   Desmantelo: de briga de fãs por camiseta a carro com pertences furtados; confira o que rolou no show do Nattan em Palmas

O curta, é uma produção independente que reúne alunos de licenciatura em teatro da (UFT), e produtores culturais que atuam no estado de Tocantins – (Márcio Malta, Ana Kamile, Ana Lúcia, Maria dos Reis, Milena Ferreira e Rodrigo Amorim).

Segundo o diretor e roteirista Márcio Malta; “Todos superam o desafio de idealizar, produzir e realizar uma produção de maneira satisfatória, nesse momento tão delicado em todos os aspectos, com muito espetáculo teatral, dança, drama, performance, e o mais legal, interagindo com o público nas avenidas da capital da cidade caçula do país, em tempos pandêmicos”, e complementa, “DELÍCIAS, DELÍRIOS DE PALMAS” é um produto que mescla diversas linguagens da arte; cinema, teatro, música, performance paralelo a grande sensação do momento, ela, as redes sociais. Nosso foco é falar com os tocantinenses sobre temas relevantes e de interesse público de maneira lúdica e leve”.

Leia Também:   Tradição há quase 30 anos na região sul de Palmas, encenação 'Paixão de Cristo' acontece nesta sexta-feira (29)

As ruas e avenidas de Palmas foi o palco do espetáculo durante as gravações. Os produtores do Doc ficção projetam a primeira apresentação oficial ao decorrer do II Festival de Arte e Cultura da UFT, entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2021.

Segundo os alunos, já existem articulações da exibição do curta em salas presenciais da capital tocantinense e parceria com Fundação Cultural de Palmas via Cine Cultural.

Até lá, os interessados em prestigiar esse belíssimo trabalho sobre as DELÍCIAS E DELÍRIOS DE PALMAS podem seguirem o perfil do Instagram oficial @deliciasdeliriosdepalmas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana