Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), utilizou suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (5), para informar sobre a situação dos leitos de UTI na capital.  Segundo a gestora, a cidade iniciou a semana sem nenhum paciente na fila de espera por um leito.

Com a ampliação do número de leitos e as medidas restritivas implantadas, o município tem conseguido resultados positivos.

Além de expor a informação, Cinthia ressaltou que é necessário que a população mantenha o distanciamento social e continue se protegendo para que não haja novamente um retrocesso no combate contra o vírus.

”A vida sempre esteve e estará em 1º lugar. Venceremos!”, finalizou a Prefeita.

Covid-19 em Palmas

O Boletim Epidemiológico N° 381 deste domingo, 04, informa mais 85 casos positivos de Covid-19, sendo 47 mulheres e 38 homens. Todos cumprem isolamento domiciliar. A Capital não tem registros de óbitos no informe deste domingo e segue com 389 mortes por complicações decorrentes da doença. A taxa de letalidade é de 1,03%.

Com o fechamento da última semana epidemiológica, ocorrida neste sábado, 03, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) aponta uma redução de registros de Covid-19 na Capital. Na semana passada, o município teve 1.419 casos positivos da doença. Já nesta semana registrou 818 casos para a enfermidade. A redução é de 42,35% entre as duas semanas.

Palmas totaliza 144.309 notificações para síndrome gripal, o número inclui casos suspeitos para a Covid-19. Do total, 60.160 descartados e 35.733 casos confirmados (números acumulados), sendo que 30.557 estão recuperados após alta de 78 pacientes.

Divulgação

 

Deixe o seu Comentário