Divulgação

Circula em grupos de Whatsapp uma falsa notícia de que o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa (sem partido), teria nomeado o pastor e Cabo aposentado da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa, como novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP). Conhecido como pastor Nelcivan, o militar possui um histórico de envolvimento em várias polêmicas políticas.

Nos grupos de WhatsApp, a postagem, feita por um site desconhecido, causou grande repercussão entre os internautas, que ficaram em dúvida sobre a veracidade da notícia, pois até então, nenhum nome teria sido divulgado pelo gestor.

Nomeação

Até a manhã desta sexta-feira (22), nenhum nome teria sido indicado para assumir o comando da Polícia Civil no Tocantins. O órgão ficou sem um representante depois que a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado foi afastada durante uma investigação da Polícia Federal, há dois dias atrás.

A expectativa era de que indicações fossem feitas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21), mas a única medida publicada foi a nomeação de uma servidora para ser ordenadora de despesas da pasta.

Capa da notícia falsa.

Deixe o seu Comentário

FINAL DA MATÉRIA