A partir desta segunda-feira (14), as bibliotecas públicas de Palmas irão reabrir após três meses de portas fechadas. O espaço terá o número de usuários e o horário de funcionamento reduzidos.

Os locais haviam sido fechadas em março do ano passado, no início da pandemia da Covid-19, e retornado em outubro. Mas, foram fechados novamente em março deste ano.

Vão reabrir as seguintes bibliotecas: Jornalista Jaime Câmara, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; Estação Cidadania- Cultura, no Setor Morado do Sol II e a Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, no distrito de Taquaruçu.

O horário será de meio período, das 13h às 19h, para que no período da manhã seja realizada a higienização do local.

A quantidade de usuários também será limitada conforme o tamanho de cada espaço. As mesas foram colocadas distantes umas das outras, e apenas uma pessoa pode ficar sentada em cada uma delas. Os laboratórios de informática não serão reabertos, em razão do tamanho reduzido do espaço físico.

Os usuários terão que usar máscara e fazer a higienização com álcool gel. Os usuários também não terão acesso direto aos livros, devendo requisitá-los ao funcionário da biblioteca.

Veja onde ficam as bibliotecas

 

Biblioteca Jaime Câmara – Núcleo Integrado de Leitura e Artes (Nila) – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Deixe o seu Comentário