Divulgação

A Prefeitura de Araguaína continua ampliando a vacinação contra a covid-19 para as faixas etárias. A partir desta segunda-feira, 19, as pessoas acima dos 30 anos poderão procurar uma das 15 UBS (unidades básicas de saúde) do município. Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH).

A expectativa do Município é vacinar essa população até sexta-feira, dia 23. A diretora de imunização, Samilla Braga destaca que é uma oportunidade para alcançar mais pessoas. “Além de estarmos avançando na vacinação, pois essa semana tivemos uma procura maior nas unidades, essa nova ampliação funciona quase como uma repescagem, pois permite que aquelas pessoas de maiores idades que perderam o prazo sejam vacinadas a partir da semana que vem”.

Onde vacinar
As equipes de saúde estão atendendo a população, nos seguintes locais: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte; e UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança).

As UBS atendem o público-alvo de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com exceção da UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito, onde o atendimento é das 7 às 18 horas.

Quem vacina no Ginásio
O Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago atende exclusivamente alguns públicos. Nos dias 19 e 20, os bancários e trabalhadores de casas lotéricas continuarão sendo atendidos, durante toda a semana, continua a aplicação da segunda dose da vacina na população e realizando a imunização das gestantes e puérperas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Procura aumentou
As unidades de saúde e o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma foram mais ocupados pela população, após o município avançar de 38 para 35 a 42 anos, realizar a repescagem dos grupos prioritários que perderam o prazo de imunização, iniciar aplicação da segunda dose de acordo com a data marcada no cartão de vacinação de cada pessoa e incluir os bancários e trabalhadores de casas lotéricas nos grupos prioritários.

Mesmo sem o fechamento desta semana, a Secretaria Municipal da Saúde já apurou que houve aumento de 44% na vacinação quando comparado com a semana passada. Foram uma média diária de 1.262 pessoas vacinadas, no período de 5 a 9 de julho e 1.818 moradores atendidos por dia de 12 a 14 de julho.

Vacinômetro
Até o momento, 69.504 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 21.797 estão completamente imunizadas, totalizando 91.301 doses aplicadas pelas equipes da Secretaria de Saúde de Araguaína, conforme informações do portal do município, o https://vacina.araguaina.to.gov.br/.

Deixe o seu Comentário