20 de abril de 2024 00:00


Cotidiano em destaque

Incêndio de grandes proporções atinge área de lavoura em Luzimangues; veja imagens

Publicado em

Incêndio de grandes proporções atinge área de lavoura em Luzimangues; veja imagens

Imagens de um incêndio de grandes proporções, em  Luzimangues, repercute em grupos de WhatsApp e gera curiosidade nos internautas que observaram a nuvem gigante de fumaça do outro lado do lago do distrito.

Segundo averiguações  do Jornal Sou de Palmas, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, a ocorrência foi confirmada. Trata-se de um incêndio em área de lavoura e ainda conforme os Bombeiros, o fogo está controlado através do aceiro, uma faixa de vegetação que tem o objetivo de impedir que o fogo se alastre diminuindo os danos.

Veja imagens exclusivas da apuração do Jornal Sou de Palmas enviadas pelos Bombeiros:

Leia Também:   Em entrevista, Gracyanne Barbosa admite que traiu Belo com personal; saiba detalhes
Incêndio de grandes proporções atinge área de lavoura em Luzimangues; veja imagens

Fogo atinge lavoura no distrito de Luzimagues – Divulgação/CBMTO

 

Tocantins é o 2° estado do Brasil com mais focos de incêndio

O Tocantins ocupou o segundo lugar no ranking com o número de focos de incêndio no Brasil. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), realizado pelo monitoramento BD Queimadas. De 1º de janeiro de 2022 até esta quinta-feira (7), os satélites identificaram 3.125 focos, número que representa 12,5% do total de 25.095 registros no Brasil.

No período analisado, o estado ficou atrás somente do Mato Grosso, que teve 7.292 focos de incêndio entre as datas. Logo após o Tocantins aparece o Maranhão, com 2.142 focos de queimadas em 2022.

Leia Também:   Após 16 anos de união, Belo e Gracyanne estão separados, diz colunista

Em apenas um dia, de quarta-feira (6) até esta quinta-feira (7), surgiram 124 focos no estado, número que representa 15,3% do total registado em todo o Brasil, de 811 focos.

De acordo com os dados do monitoramento, Lagoa da Confusão é o município que registrou mais focos, 316. Em seguida aparecem Mateiros, com 216 focos, e Formoso do Araguaia, com 253.

A capital registrou de janeiro até agora 19 focos de incêndio. Um deles ocorreu em uma área verde localizada na região central de Palmas na segunda-feira (4). O fogo começou perto do restaurante comunitário e quase atingiu a garagem onde ficam estacionados os ônibus de transporte coletivo.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana