28 de março de 2024 17:42

Cotidiano em destaque

Alerta: WhatsApp usado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Araguaína é clonado

Publicado em

Alerta: WhatsApp usado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Araguaína é clonado

Por meio de um comunidade enviado à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína, informou neste domingo, 04, que o número de WhatsApp (63) 99984 6401, que pertence ao superintendente da Ascom, Davi Fernandes, foi clonado por criminosos.

A assessoria informou ainda que ”qualquer mensagem enviada por este número por meio de WhatsApp é falsa e que será comunicado assim que o número for recuperado.”

Clonagem de WhatsApp atinge 12 mil brasileiros por dia

Um levantamento feito pelo dfndr lab, laboratório de segurança da PSafe, revelou que aproximadamente 12 mil brasileiros são afetados por dia pelo golpe de clonagem do WhatsApp.

Leia Também:   Motorista alcoolizado é detido após tombar carreta na TO-348, próximo a saída para Barrolândia

Como o golpe funciona

O golpe de clonagem do WhatsApp se aproveita da ingenuidade do usuário para conseguir acesso ao aplicativo e informações da vítima. Os golpistas ligam ou enviam mensagens para o usuário com uma história falsa, visando conseguir o código de verificação do aplicativo.

Os criminosos utilizam diversas iscas para fisgar a atenção dos usuários, mas a pandemia tem se tornado um tema cada vez mais comum na aplicação da fraude. “Os golpistas se aproveitam de temas em alta na mídia, como o próprio coronavírus, para criar estratégias e enganar as vítimas”, explica Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana