20 de abril de 2024 00:11


Tecnologia

Adolescente é ferida com golpes de canivete durante briga em uma escola estadual de Araguaína

Publicado em

Adolescente é ferida com golpes de canivete durante briga em uma escola estadual de Araguaína
Caso foi registrado em escola de Araguaína — Foto: Jackeline Teixeira/TV Anhanguera

Durante uma briga em uma escola da rede estadual de Araguaína, uma adolescente de 16 anos sofreu agressões com golpes de canivete e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos na cabeça e nos braços. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, no povoado de Novo Horizonte.

A confusão entre as adolescentes aconteceu pouco antes do início das aulas. De acordo com a Polícia Civil, o motivo da briga foi uma desavença anterior entre a irmã da vítima e a adolescente agressora, que tem 5 anos. A vítima ainda não compareceu na delegacia para dar a versão dos fatos.

A adolescente responsável pelos golpes foi levada para a delegacia acompanhada de professores e da mãe, que disse não ter conhecimento dos atritos ou que a filha portava uma arma branca. A menor contou à polícia que usava o canivete para se defender e foi liberada após prestar depoimento.

Leia Também:   Concurso público da Aleto registra taxa de abstenção geral de 30%; saiba quando os gabaritos serão divulgados

Um processo processo envolvendo o juiz da Vara da Infância e o Ministério Público será iniciado para definir as medidas preliminares. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O que diz a Secretaria de Educação

Sobre o ocorrido na Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha, em Araguaína, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as duas estudantes passam bem. A menor que foi levemente ferida recebeu o atendimento hospitalar e está em observação. A outra estudante está sendo acompanhada conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Ameaça de ataque em Araguaína

Essa é a segunda ocorrência registrada em uma escola de Araguaína apenas em abril. No início do mês um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Militar em Araguaína, no norte do Tocantins, suspeito de usar uma conta falsa nas redes sociais para fazer ameaças de ataque na escola onde estudava.

Leia Também:   Concurso público da Aleto registra taxa de abstenção geral de 30%; saiba quando os gabaritos serão divulgados

Após ser identificado, ele disse que não tinha intenção de concretizar as ameaças e queria apenas provocar pânico porque havia sido vítima da prática de bullying diversas vezes. Ele está respondendo, em liberdade, pela contravenção penal de provocar falso alarme causando pânico ou tumulto.

Fonte: Por Patrício Reis e Jackeline Teixeira, g1 Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana