Suspeito de utilizar dispositivo para impedir trava de carros para furtar objetos é preso em Palmas
Suspeito de utilizar dispositivo para impedir trava de carros para furtar objetos é preso em Palmas

Um homem foi preso no estacionamento de um hospital particular na quadra 501 Sul, em Palmas, suspeito de tentar furtar objetos de dentro de carros na manhã desta quinta-feira (21). Ele estaria tentando utilizar um equipamento que impede o travamento das portas dos veículos. Quando a Polícia Militar chegou no local o suspeito tinha sido detido por algumas pessoas.

A PM informou que o suspeito tem 57 anos e várias passagens por furto em pelo menos três estados. Testemunhas contaram que o homem tinha chegado em uma moto, no meio da amanhã, e estava tentando abrir os carros estacionados.

A polícia fez uma busca e encontrou um objeto eletrônico que é utilizado por criminosos para impedir o travamento das portas de veículos.

“Esse dispositivo, quando acionado, emite um sinal mais potente que o sinal do veículo e impede que ele seja travado ou destravado. Como as pessoas não tem o costume de fazer a conferência da maçaneta do veículo para ver se realmente foi travado e deixam aberto”, explicou o sargento Regis Márcio.

Conforme o militar, o homem não estava utilizando o objeto no momento que foi detido. O suspeito foi levado para a central de Flagrantes da Polícia Civil.

Com informações do G1 TO

Deixe aqui o seu comentário: