Divulgação

A Prefeitura de Gurupi vai começar  nesta quinta-feira (13) um trabalho para controlar a população de pombos no Mercado Municipal e na Feira pública da Rua 7. Os animais serão capturados e será feito um trabalho de conscientização. A quantidade de aves deste tipo nestes locais tem preocupado as autoridades sanitárias devido ai risco de doenças.

Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, as principais doenças causadas pela ave vêm das fezes secas. As enfermidades afetam principalmente os aparelhos respiratório e digestivo e podem ser prejudiciais mesmo quando são somente inaladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Uma das medidas é uma panfletagem orientando os comerciantes sobre práticas recomendadas para a limpeza das bancas e sobre a forma correta de fazer a vedação dos produtos. Um dos principais desafios é combater o habito que alguns moradores têm de alimentar os bichos.

A ação começa às 8h e além de profissionais do CCZ, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente devem participar.

Deixe aqui o seu comentário: