25 de abril de 2024 01:20

Política em Foco

Vereador Waldson da AGESP parabeniza demais colegas e agradece população palmense em discurso durante 1ª Sessão da Câmara

Publicado em

Vereador Waldson da AGESP parabeniza demais colegas e agradece população palmense em discurso durante 1ª Sessão da Câmara

Na manhã da última terça-feira (9), o vereador Waldson da AGESP (Avante) participou da sessão ordinária especial que deu início a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Palmas. A sessão foi comandada pela presidente, Professora Janad Valcari (PODE). A cerimônia contou com a presença da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), do Secretário Estadual Sebastião Albuquerque Cordeiro, representando o Governador do Estado, do presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, Fabiana Razera Gonçalves, representando a Defensoria Pública Estadual e do promotor Abel Andrade Leal Junior, representando o Procurador-Geral de Justiça.

Todos os discursos na cerimônia foram emocionantes e pautados em uma legislatura cheia de harmonia, trabalho voltado a sociedade e combate ao Covid-19.

Durante a solenidade, o vereador Waldson da Agesp parabenizou a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro pelas obras de infraestrutura, que levou asfalto para os bairros Taquari , Lago Sul, 408 Norte, 508 Norte, Setor Janaína, Morada do Sol, 1 e 3, Santa Fé 2 e outros. O parlamentar também aproveitou o momento para cobrar a regularização fundiária dos bairros Irmã Dulce, setor Belo Horizonte, Vista Alegre, Setor União Sul e Universitário.

Leia Também:   Presidente da CMP, vereador Folha conquista aprovação de PL que garante adicional por produtividade aos servidores da Saúde

O parlamentar também apresentou sua gratidão a Deus pela terceira vez que tem a oportunidade de representar o povo de Palmas. Também agradeceu a prefeita Cinthia Ribeiro, o ex-prefeito Raul Filho, ao Senador João Ribeiro (In memoria), a Senadora Kátia Abreu, ao ex-vereador e amigo Etinho Nordeste, Senador Eduardo Gomes, ao vice prefeito André Gomes, ao seu partido Avante e por último, a todos suplentes, como também  a todos os ex-candidatos do avante, que estiveram na campanha com ele, participando efetivamente dessa trajetória que o conduziu pela segunda vez a Câmara Municipal.

Biografia

Waldson Pereira Salazar, mais conhecido como Waldson da Agesp, foi cabo do exército brasileiro durante 8 anos e servidor público pela Prefeitura de Palmas – TO.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento protocola requerimento para manutenção na quadra 409 Norte

Waldson da Agesp nasceu no município de Bacabal, no Maranhão, mas reside no estado do Tocantins desde o ano de 1993, quando veio para Palmas com seu pai Valderi Pereira Salaz e sua mãe dona Raimunda Sousa Salazar e seus 10 irmãos.

Casou-se com Vânia Mota no ano de 2005, e tiveram três filhos Bruno Felipe de 16 anos, Enzo Mota de 12 anos e Waldson Júnior de 8 anos. O seu primogênito é WittorFerreari de 17 anos.

Iniciou a sua carreira política em 2012, onde foi eleito vereador de Palmas com 1.532 votos pelo Partido do Trabalhadores – PT. No ano de 2014, disputou as eleições para Deputado Estadual (PT), ficando como suplente, no ano de 2016 ficou como suplente a vereador de Palmas pelo partido PC do B, onde tomou posse em setembro de 2019, como vereador da capital, e teve como meta os setores de infraestrutura, asfalto, limpeza pública e iluminação.

Leia Também:   Recapeamento da Rua NC 12, no Bela Vista, é solicitado pelo vereador Jucelino Rodrigues durante sessão na Câmara de Palmas

No dia 15 de novembro de 2020, conquistou uma vaga para vereador de Palmas para o biênio 2021/2024, com 1.467 votos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana