28 de março de 2024 15:34

Política em Foco

Vereador mais novo da capital é eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas

Publicado em

Vereador mais novo da capital é eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas

Aos 25 anos, o vereador Pedro Cardoso (União), volta a fazer história no Legislativo palmense. Eleito para o cargo aos 24 anos, o mais novo a ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores da capital, Pedro Cardoso foi eleito como vice-presidente da Casa para o biênio 2023/24.

A sessão que definiu a nova composição da mesa diretora aconteceu nesta quinta-feira (30).

Por 10 votos a 9, o vereador Folha (PSDB), da base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), foi eleito como novo presidente, derrotando o também tucano, Juscelino Rodrigues (PSDB).

A nova mesa diretora é composta por Folha Filho (PSDB) como presidente, Pedro Cardoso (União) como vice-presidente, Solange Duaillibe (PT) como primeira secretária, Professora Iolanda Castro (PTB) como segunda secretária e Waldson da Agesp (AVANTE) como terceiro secretário,

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso atende ao chamado de moradores e consegue aprovação imediata para reparo de bueiros na Capital

Pedro Cardoso (UB), registrou chapa única e foi eleito com 12 votos. Após o resultado da eleição, o mais jovem vereador eleito da Capital comentou sobre a importância do cargo e se colocou à disposição da população.

“Me sinto honrado em ter sido eleito pelos meus colegas de parlamento para a vice-presidência da Casa. Esse cargo é de extrema importância uma vez que podemos contribuir diretamente com as decisões da nova administração do Legislativo. Vamos fazer nosso trabalho de forma incisiva tanto nas questões internas, quanto nas questões externas para que o nosso Legislativo seja representado da melhor maneira possível”, declarou o parlamentar.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa propõe Programa de Capacitação em Turismo Sustentável em Palmas; saiba detalhes

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana