18 de abril de 2024 18:06

Política em Foco

Vereador Folha solicita o apoio do legislativo para os produtores rurais de Palmas

Publicado em

Vereador Folha solicita o apoio do legislativo para os produtores rurais de Palmas
Foto: Chico Sisto

Durante a sessão desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Folha (Patriota) pediu o apoio dos pares, inclusive com a destinação de emendas, para auxiliar as políticas públicas de desenvolvimento da produção rural no município. O parlamentar sugeriu uma parceria da Casa de Leis com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder).

Na oportunidade, o vereador Folha explicou que os produtores de hortaliças, frutas e legumes, estão com dificuldades para controlar as pragas que estão atacando as plantações e provocando inúmeros prejuízos. “Conversei com o secretário Major Negreiros e ele, juntamente com a sua equipe técnica, já está tomando as providências para que esse problema seja solucionado”, enfatizou.

Leia Também:   VÍDEO: criminosos invadem paróquia no setor Santa Bárbara, em Palmas, e furtam vários objetos; prejuízo passa de R$ 6 mil

O parlamentar defendeu que mais recursos sejam direcionados à pasta, para que esse trabalho possa ser ampliado. “É preciso fazer o diagnóstico, controle e monitoramento das pragas que estão prejudicando a produção da nossa cidade e isso tem custos, por isso os produtores precisam do nosso apoio”, ressaltou o parlamentar.

Dentre as pragas que estão afetando as plantações estão: broca do olho, besouro do cajueiro, mosca das frutas, mosca branca, mosca negra dos citros, além das doenças causadas por fungos, como a antracnose e a fumagina.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana