13 de junho de 2024 07:14

Política em Foco

Vereador Folha participa do lançamento do Programa Saúde Metropolitana, uma parceria da Prefeitura de Palmas e do deputado estadual Mantoan

Publicados

sobre

Vereador Folha participa do lançamento do Programa Saúde Metropolitana, uma parceria da Prefeitura de Palmas e do deputado estadual Mantoan
Foto: Divulgação

O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), participou na tarde desta quinta-feira, 6, do lançamento do Programa Saúde Metropolitana na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1306 Sul). O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o deputado estadual Eduardo Mantoan, com destinação de R$ 2 milhões provenientes de emenda parlamentar para custear consultas especializadas, exames e procedimentos de média e alta complexidade para pacientes de 38 municípios, incluindo Palmas, que será responsável pela realização dos procedimentos. A previsão para o início dos atendimentos é julho deste ano.

Durante a solenidade, o vereador Folha expressou sua alegria ao saber da quantidade de municípios que serão beneficiados pelo Programa Saúde Metropolitana. “Fiquei emocionado ao saber a quantidade de pessoas que serão beneficiadas com esse programa. Essa ideia, deputado Eduardo Mantoan, só poderia ter surgido aqui em Palmas para contribuir com a saúde dos nossos amigos das cidades circunvizinhas”, destacou.

Na ocasião, Folha parabenizou o deputado estadual Eduardo Mantoan e a prefeita Cinthia Ribeiro. “Quero parabenizar o deputado Eduardo Mantoan e a prefeita Cinthia. Tenho orgulho de fazer parte do PSDB e me alegro por ter caminhado com vocês nas ruas para eleger duas pessoas que, sem dúvida, sabem aplicar bem os recursos que têm. Aos representantes dos municípios vizinhos, levem para suas cidades este exemplo de gestão compartilhada e planejada, que sabe economizar e investir cada centavo no povo da nossa capital”, afirmou.

De acordo com o Poder Executivo, Palmas recebe a maior parte dos pacientes do interior do Tocantins. Dos 139 municípios do estado, 90% têm menos de 20 mil habitantes e não contam com atendimento de média e alta complexidade, levando muitos a buscarem na Capital exames e atendimento especializado. Palmas, apesar de ter 302 mil habitantes, possui mais de 400 mil usuários com Cartão SUS cadastrados na cidade.

Confira as cidades beneficiadas:

Palmas, Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Lajeado, Miracema, Miranorte, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Paraíso, Porto Nacional, Pugmil, Silvanópolis, Tocantínia, Araguacema, Dois Irmãos, Chapada da Natividade, Divinópolis, Lizarda, Marianópolis, Mateiros, Novo Acordo, Paranã, Rio Sono, Santa Maria, Tupirama, Dianópolis, Figueirópolis, Tabocão, São Félix, Pindorama, São Valério, Pium, Conceição do Tocantins, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.

Anúncio

Mais Vistos da Semana