Vereador Folha destina emenda de R$ 110 mil para projeto de piscicultura em tanques-rede

Os produtores que participam do projeto de piscicultura em tanques-rede do Parque Aquícola Sucupira, localizado na região Norte de Palmas, receberam com entusiasmo a emenda de R$ 110 mil, destinada pelo vereador Folha (Patriota) à Associação Bom Peixe. O Parque Aquícola Sucupira fica no lago da usina hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, foi demarcado em 2013 e hoje conta com 13 cessionários. Todos fazem parte da associação.

 

De acordo com o vereador Folha, a emenda visa promover um incentivo para que os produtores continuem atuando na criação de peixes. “Sabemos que os custos para manter a piscicultura em tanques-rede podem ser altos e queremos que os criadores tenham esse incentivo para continuar colocando peixes de qualidade na mesa dos palmenses”, salientou o parlamentar.

 

Atualmente, os produtores da Associação Bom Peixe produzem em média 13 toneladas de pescado ao ano. Para a produtora Marinalva Ferreira Moura, membro da associação, com a emenda a expectativa é aumentar a produção. “Essa emenda é muito importante para nós, porque vai nos ajudar a adquirir os alevinos e os insumos para a engorda dos peixes, que são caros”, explicou.

 

 

Marinalva estima que, com o valor destinado pelo vereador Folha, será possível aumentar a produção para aproximadamente 25 toneladas de pescado até o próximo ano. “Nós já produzimos em média 13 toneladas ao ano e com a emenda do vereador Folha a expectativa é que a gente consiga produzir mais 12 toneladas de pescado nesse período”, destacou.

 

Os produtores da Associação Bom Peixe criam atualmente duas espécies de peixes: a tilápia e o tambaqui. A expectativa dos criadores é de que novas espécies, como o piau e o pintado, possam ser adicionadas à produção por meio da emenda do vereador Folha.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais