Vereador Filipe Martins propõe construção de Unidade Básica de Saúde para o Setor Araras I, na região sul de Palmas

Segundo o vereador, os dados demográficos mostram que essa população necessita de atendimentos e acompanhamentos médicos.

O vereador Filipe Martins (PL) sugeriu à Prefeitura de Palmas a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Setor Araras I. O pedido foi feito por meio do requerimento Nº 52/2022, aprovado nesta terça-feira, 17. “O objetivo é promover uma assistência à saúde a comunidade que ali reside”, resumiu o parlamentar.

Segundo o vereador, os dados demográficos mostram que essa população necessita de atendimentos e acompanhamentos médicos: “visto que não há unidade de saúde no bairro”, disse ele.

Martins destacou ainda, na indicação, que a atenção primária é a porta de entrada preferencial no SUS (Sistema Único de Saúde), podendo absorver até 80% dos problemas de saúde da população. Dessa forma, defendeu, evitar encaminhamentos para outros serviços de saúde, como emergências e hospitais.

 

O vereador afirma que a unidade de saúde irá absorver uma demanda  de centenas de atendimentos mensais. “A comunidade do Setor Araras I precisa se deslocar para receber atendimento, por isso a necessidade da contrução dessa unidade”, justificou.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais