18 de abril de 2024 08:25

Política em Foco

Vereador Filipe Martins propõe construção de Unidade Básica de Saúde para o Setor Araras I, na região sul de Palmas

Publicado em

Vereador Filipe Martins propõe construção de Unidade Básica de Saúde para o Setor Araras I, na região sul de Palmas

O vereador Filipe Martins (PL) sugeriu à Prefeitura de Palmas a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Setor Araras I. O pedido foi feito por meio do requerimento Nº 52/2022, aprovado nesta terça-feira, 17. “O objetivo é promover uma assistência à saúde a comunidade que ali reside”, resumiu o parlamentar.

Segundo o vereador, os dados demográficos mostram que essa população necessita de atendimentos e acompanhamentos médicos: “visto que não há unidade de saúde no bairro”, disse ele.

Martins destacou ainda, na indicação, que a atenção primária é a porta de entrada preferencial no SUS (Sistema Único de Saúde), podendo absorver até 80% dos problemas de saúde da população. Dessa forma, defendeu, evitar encaminhamentos para outros serviços de saúde, como emergências e hospitais.

Leia Também:   Vereador Josmundo pede manutenção asfáltica da Avenida J, no setor Aureny III

O vereador afirma que a unidade de saúde irá absorver uma demanda  de centenas de atendimentos mensais. “A comunidade do Setor Araras I precisa se deslocar para receber atendimento, por isso a necessidade da contrução dessa unidade”, justificou.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana