29 de março de 2024 12:23

Política em Foco

Projetos de Lei de autoria do vereador Pedro Cardoso solicitam Melhorias na saúde pública de Palmas

Publicado em

Projetos de Lei de autoria do vereador Pedro Cardoso solicitam Melhorias na saúde pública de Palmas

Banco de Alimentos, campanha de conscientização para testagem de hepatites virais e manutenção na malha asfáltica em diversas regiões da capital estão entre os requerimentos de autoria do vereador Pedro Cardoso (DEM), aprovados durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 1º de dezembro na Câmara de Vereadores de Palmas.

 

“Os requerimentos aprovados hoje tem preocupação com o bem-estar da nossa população, porque tratam de saúde pública, uma das nossas prioridades, com o incentivo da realização da testagem para hepatites virais e a instituição de um banco de alimentos para reduzir a fome de muita gente. Também propomos ações de manutenção da pavimentação asfáltica da nossa cidade. Com a chuva, algumas quadras estão com a pavimentação comprometida e estamos vigilantes sobre este assunto”, destacou o vereador.

A dona Elisangela, moradora da região sul da capital, aprovou as ações do jovem e atuante vereador.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa propõe Programa de Capacitação em Turismo Sustentável em Palmas; saiba detalhes

“Nessa época de pandemia é muito bom a gente ter esse cuidado com outras doenças. A hepatite é uma doença silenciosa e complicada. É muito importante que a Saúde de Palmas priorize isso também”, disse.

Requerimentos Aprovados:

3368/2021- REQUERENDO ao Executivo Municipal que encaminhe a esta Casa de Leis uma Proposta de Projeto de Lei que institua um programa que funcionará como banco de alimentos e terá como objeto a arrecadação de alimentos, incluindo alimentos in natura, produtos industrializados e refeições prontas para o consumo, sua operacionalização e doação para instituições, famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade por insegurança alimentar ou nutricional.

3422/2021- REQUERENDO o serviço de manutenção asfáltica, Tapa-buracos, na Avenida LO 19 com a Avenida NS 02, próximo ao SESC, na Região Norte de Palmas.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa parabeniza a deputada Janad Valcari pela emenda destinada à área da saúde de Palmas

3423/2021- INDICA que seja encaminhado à Excelentíssima Senhora Prefeita e à Secretaria Municipal de Saúde que proceda com a realização de campanhas de conscientização sobre a importância da realização de testagem para hepatites virais.

3424/2021- REQUERENDO o serviço de manutenção asfáltica, Tapa-buracos, na Avenida LO 31 com a Avenida NS 02, próximo a Universidade Católica.

3427/2021- REQUERENDO a recuperação e manutenção dos bueiros e “bocas de lobo” da Quadra 1206 Sul.

Novas Proposições

Ainda na sessão desta quarta-feira, foram protocolados dois Projetos de Leis e mais outros 5 requerimentos.

O PL 052/2021, propõe ao Poder Público que divulgue amplamente os processos seletivos para a concessão de bolsas de estudo oferecidas por Instituições de Ensino Públicas e Privadas aos alunos de baixa renda e aos Professores da Rede Pública de Ensino do município.

Leia Também:   Jucelino Rodrigues solicita serviços de limpeza na região norte de Palmas para evitar a criação de focos do mosquisto Aedes aegypti

Já o Projeto de Lei Nº 053/2021, visa estabelecer no município de Palmas, medidas preventivas de combate às drogas no ambiente escolar.

“Temos que ficar atentos pois o contato com as drogas por muitas vezes acontece no ambiente escolar, pois essa é uma fase de descobertas para as crianças e adolescentes. Desenvolver políticas públicas voltadas para conscientização, prevenção e combate às drogas no ambiente escolar é um dever no parlamento, Executivo e toda sociedade”, ressaltou o vereador Pedro Cardoso.

Além dos Projetos de Lei, outros oito requerimentos de autoria do parlamentar foram apresentados em plenário durante a sessão, a maioria deles solicitando a gestão da manutenção das vias, da malha asfáltica e da infraestrutura do trânsito em diversas regiões da capital.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana