29 de março de 2024 09:25

Política em Foco

Projeto de Lei que cria o Programa Mente Saudável é aprovado em segundo turno na Câmara dos Vereadores

Publicado em

Projeto de Lei que cria o Programa Mente Saudável é aprovado em segundo turno na Câmara dos Vereadores

O Projeto de Lei (PL) Nº 138/2021 de autoria do vereador Pedro Cardoso (DEM), foi aprovado em segundo e último turno durante sessão ordinária realizada na Câmara de vereadores da capital nesta quarta-feira (08).

O projeto dispõe sobre a criação do Programa Mente Saudável e tem como principal objetivo a promoção da saúde mental e atenção aos problemas psicológicos decorrentes da pandemia da COVID-19 entre a população do município de Palmas.

O vereador comemorou a aprovação do projeto e afirmou que o Programa Mente Saudável irá auxiliar na manutenção da saúde mental da população sem custos extras aos cofres públicos. Segundo o parlamentar, além disso, o programa irá funcionar de maneira remota, respeitando as recomendações de distanciamento e alcançando um número bem maior de pessoas.

Leia Também:   Pastor Claudemir Lopes prestigia apresentação do ''Auto de Páscoa'' da Igreja Sibapa, em Palmas

“Estou muito feliz pela aprovação deste Projeto de Lei tão relevante e especial por se tratar da saúde mental da nossa população. Sabemos que esta pandemia causou e tem causado muita dor e sofrimento e, como agentes públicos, temos que pensar em formas de auxiliar e confortar as pessoas atingidas de algum modo. Agora nossa gente irá dispor de mais este mecanismo para tratar das sequelas psicológicas provocadas pela pandemia da Covid-19”, destacou o autor do projeto.

Requerimentos Aprovados

3426/2021 – Requer a instalação de bancos e reforma da quadra de areia da Quadra 1306 Sul;
3597/2021 – Solicita o serviço de roçagem, poda de árvores e limpeza da Quadra 403 Norte;
3598/2021 – Solicita a manutenção da pavimentação asfáltica na Quadra 504 Norte
3599/2021 – Requer a colocação de placas indicativas de informação dos endereços e Alamedas da Quadra 407 Norte;
3601/2021 – Solicita a manutenção na Avenida NS-15 da Quadra 607 Norte.
“Nós tivemos a grata satisfação da aprovação de cinco requerimentos que tratam sobre a manutenção da infra-estrutura da nossa capital, em especial da região norte. Uma região tão próspera e importante que necessita dos nossos cuidados. Nesta época de chuvas tão constantes as vias ficam desgastadas e necessitam de manutenção constante”, afirmou o vereador.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa propõe Programa de Capacitação em Turismo Sustentável em Palmas; saiba detalhes

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana