20 de abril de 2024 05:27


Política em Foco

Presidente da Bancada Empresarial Mauro Lacerda e membros se reúnem com secretário para tratar de benefícios para comerciantes e lojistas de Palmas

Publicado em

Presidente da Bancada Empresarial Mauro Lacerda e membros se reúnem com secretário para tratar de benefícios para comerciantes e lojistas de Palmas
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 11, o presidente da Bancada Empresarial, vereador Mauro Lacerda (PSB), junto aos demais membros, estiveram reunidos no gabinete do Secretário de Desenvolvimento Urbano Édson para tratar de projetos importantes que o executivo possui a competência para enviar a Casa de Leis, conforme preconiza o Plano Diretor Municipal.

A reunião contou com a presença dos vereadores, Mauro Lacerda, Daniel Nascimento e Joatan de Jesus, além do presidente da Associação dos Comerciantes de Taquaralto.

Durante a reunião, foram tratados temas como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Lei de Parcelamento do Solo Urbano, Código de Obras e Edificações e o Código de Posturas do Município.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis tem requerimento atendido e Jardim Taquari, em Palmas, recebe serviços de roçagem e limpeza; veja vídeo

Para o presidente da Bancada Empresarial, a reunião foi de grande importância, pois muitos comerciantes da região sul dependem da atualização do código de postura do município, que é muito antigo para a realidade da capital. “Nossos comerciantes em grande constância nos procuram reclamando das multas que vêm sendo aplicadas pelo fato deles utilizarem as calçadas. Tenho certeza de que a gestão nos atenderá’’, pontuou o vereador.

Durante a reunião, os vereadores ressaltaram o tamanho das calçadas, que em alguns locais possuem até 6 metros de largura, possibilitando a exposição de mercadorias em um pequeno espaço em frente as lojas, sem prejudicar a mobilidade dos pedestres.

Durante a reunião, foi acordado que a gestão, juntamente com os membros da bancada, se reuniriam com o MP para tratar de possíveis alterações na Avenida Tocantins.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana