18 de abril de 2024 06:52

Política em Foco

Por meio de vídeo, Carlesse se manifesta sobre sua renúncia; ASSISTA

Publicado em

Por meio de vídeo, Carlesse se manifesta sobre sua renúncia; ASSISTA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira, 11, Mauro Carlesse (PSL) renunciou ao mandato horas antes da 2° sessão que votaria pela continuidade de seu processo de impeachment, e a nova posse de Wanderlei Barbosa, como governador do Tocantins, já foi anunciada para ainda hoje. Diante desse cenário, em vídeo postado nas redes sociais, Carlesse se pronunciou.

No vídeo (assista abaixo), o mesmo disse que enfrentou a ”velha política” do Tocantins e melhorou diversas áreas do Estado como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. Além disso, ele alega que chegou ao seu limite e está se retirando do governo.

Carlesse finaliza agradecendo a comunidade e servidores do Tocantins, e afirma: ”Infelizmente sofri uma ação indevida, da qual vou me defender e provar que não devo e não fiz nada de errado…Tudo isso que fizeram foi político, porque não querem um Estado melhor”, destacou.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento solicita conclusão das faixas de sinalização na Avenida Teotônio Segurado

Confira na íntegra e assista o vídeo:

Amigos e amigas vocês têm acompanhado as redes sociais, vocês têm ouvido muitas matérias de todas as formas, mas eu quero dizer aos senhores: quando eu fui eleito em 2018, eu enfrentei todos estes adversários, todos eles, essa velha guarda, essa velha política e ganhei nos votos, mas eles não se contentaram pelo trabalho que eu fiz dentro do estado em todas as áreas.

Nós melhoramos a saúde, educação, a infraestrutura, segurança pública. Melhoramos a credibilidade do Estado, a confiança do Estado perante os órgãos financeiros, mas mesmo assim, para eles, é muito ruim. Quanto mais pior o Estado é melhor para eles. De qualquer forma, para mim, cheguei no limite, no limite que é insuportável ao ser humano aguentar tanta mentira, tanta bagunça como eles estão fazendo na minha vida. Estou me retirando do governo para que eles continuem esse governo e o Estado não se prejudique mais do que está.

De qualquer maneira eu quero agradecer toda a comunidade, todos os servidores do estado. Eu fiz o meu melhor, fiz aquilo o que tinha que ser feito para poder fazer do Estado, um Estado digno, com credibilidade, um Estado com a lei de responsabilidade equilibrada, com recurso no caixa, mas infelizmente sofri uma ação indevida do qual eu vou me defender e provar que eu não devo e não fiz nada de errado. A história vai dizer o que foi feito para o bem do estado.

Ficou tão difícil, tão insuportável. Peço a compreensão dos senhores pela decisão que tomei para poder me defender e ter oportunidade de provar que tudo isso que fizeram simplesmente foi político, política porque eles não querem o estado melhor. Eles querem o estado cada vez pior porque assim é melhor para essa velha política do estado do Tocantins. Peço desculpa aos senhores, agradeço pela confiança que depositaram em mim e honrei cada voto, cada cidadão no período que eu estava à frente do governo. Mais uma vez muito obrigado e um beijo no coração de vocês.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana