28 de março de 2024 16:51

Política em Foco

PL do vereador Eudes Assis visa instituir Programa de Combate aos Trotes Telefônicos em Palmas; saiba mais

Publicado em

PL do vereador Eudes Assis visa instituir Programa de Combate aos Trotes Telefônicos em Palmas; saiba mais

Visando coibir e erradicar os trotes telefônicos no atendimentos de emergência pública aos moradores de Palmas, o vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (15), um Projeto de Lei que institui o Programa Permanente de Combate aos Trotes Telefônicos aplicados contra os serviços de atendimento as chamadas de emergências do SAMU na Capital.

Segundo o parlamentar, este é um problema que afeta muito o município e gera prejuízos sociais, como perda de tempo no atendimento, direcionar socorro a caso inexistente, além da perda social, uma vez que casos verídicos podem ficar sem atendimento.

”É necessário prezar pela importância dos serviços e os prejuízos causados aos próprios cidadãos sobre seu mau uso, esses atendimentos são uma forma de cumprir o dever de assistência estatal em segurança pública, saúde e educação”, disse o Vereador.

Leia Também:   Palmas | Saiba o que abre e fecha nos órgãos municipais na quinta (28) e feriado da Sexta-feira da Paixão

Conforme o documento apresentado, Palmas contabilizou, só em 2021, mais de 458 trotes e os responsáveis não foram identificados, o sistema de dados do Ministério que contabiliza está com problemas ( indisponível) até a presente data do projeto.

Ainda no PL, Eudes Assis propõe que o município promova campanhas de conscientização sobre o ato e aplique multas a pessoa física ou jurídica que seja titular da linha telefônica.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana