24 de abril de 2024 09:54

Política em Foco

PL de Eudes Assis visa instituir Semana de Combate e Prevenção ao Câncer de Intestino em Palmas

Publicado em

PL de Eudes Assis visa instituir Semana de Combate e Prevenção ao Câncer de Intestino em Palmas

Prezando pela saúde dos palmenses, o vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou, nesta última quarta-feira (20), um Projeto de Lei que solicita a criação da Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Intestino, em Palmas.

De acordo com o documento apresentado, a semana de conscientização seria realizada anualmente no mês de março, com o objetivo de ressaltar que o câncer colorretal, que engloba tumores de intestino (cólon) e reto, é comum entre homens e mulheres no Brasil.

Segundo Eudes, as informações e os exames sobre a doença necessitam ser universalizadas em toda rede pública, pois só assim a população conseguirá identificar o problema no seu estágio embrionário e evitar a disseminação desse tumor.

Leia Também:   VÍDEO: Vereador Rubens Uchôa critica condições de atendimento na UPA Norte de Palmas: ''É vergonhosa a falta de respeito com o cidadão palmense"

”Essas medidas ajudarão a salvar vidas, tendo em vista que o diagnóstico inicial desta doença possibilita ao médico agir de forma mais eficaz no tratamento, através dos exames preventivos, em especial a colonoscopia, e da biópsia”, disse o Vereador.

Além do PL, o parlamentar também solicitou melhorias na infraestrutura da cidade. Confira:

  • Recapeamento asfáltico “tapas buracos” na Avenida principal de Taquari.
  • Recapeamento asfáltico (tapa-buracos) na Quadra 401 Norte, proximidades do DETRAN-TO.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana