25 de abril de 2024 07:21

Política em Foco

Na Câmara de Palmas, Bancada Empresarial reivindica criação de uma taxa de água diferenciada para microempresários

Publicado em

Na Câmara de Palmas, Bancada Empresarial reivindica criação de uma taxa de água diferenciada para microempresários

Os membros da Bancada Empresarial da Câmara de Palmas, presidida pelo vereador Mauro Lacerda (PSB), se reuniu nesta segunda-feira, 27, com representantes da Agência Tocantinense de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) e com executivos da BRK, empresa responsável pela distribuição de água e saneamento da capital.

Os parlamentares cobraram da concessionária melhoras no serviço prestado, principalmente, os problemas de abastecimento na região sul da cidade. Os membros da bancada também cobraram a criação de uma tarifa diferenciada para o microempresário, pois, a tarifa cobrada atualmente inviabiliza os pequenos empresários.

Para o diretor da ATR, Edson Cabral, poderá ser feito um estudo com o intuito de reduzir o percentual aplicado atualmente. “As características do usuário é a grande ferramenta pra gente fazer uma boa gestão. Dou como exemplo um lava jato que consome uma grande quantidade de água é diferente de um escritório que tem um consumo pequeno, por isso, concordo com vocês parlamentares que devemos fazer um estudo e fazer essa classificação” prometeu Cabral.

Leia Também:   Bolsonaro e Michelle em Palmas: Senador Eduardo Gomes anuncia vinda do casal ao Tocantins; saiba quando

Na ocasião, o vereador Mauro Lacerda, destacou a importância de serem atendidas as reivindicações cobradas. “Estamos confiantes de que soluções serão tomadas para o benefício da população e dos nossos empresários, pois não podemos mais tolerar valores altos sendo cobrados dos comerciantes, o mau cheiro que afeta os moradores no bairro Bertaville e das regiões adjacentes. Tenho certeza que em breve receberemos os estudos da ATR para lutar pelo nosso povo”, disse Lacerda.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana