19 de abril de 2024 20:23


Política em Foco

Maio Amarelo: Vereador Filipe Martins é o autor do requerimento da blitz educativa em Palmas

Publicado em

Maio Amarelo: Vereador Filipe Martins é o autor do requerimento da blitz educativa em Palmas
Foto: Assessoria Filipe Martins

Apresentado em 2017, foi um requerimento do vereador Filipe Martins (PL) que propôs a implantação de blitz educativa, inclusive nas escolas de Palmas.

O objetivo, conforme a proposta era conscientizar os motoristas e pedestres do município sobre os cuidados e atenção no trânsito, principalmente no mês de maio, onde acontece o Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O requerimento foi aprovado na Câmara e sancionado pela Prefeitura de Palmas, que desde então, realiza ações que alcançam a população.

“Fico feliz em ver nossa solicitação atendida, pois são tantos acidentes, principalmente por causa da imprudência e essa conscientização é muito relevante, alcançando os motoristas e alunos”, disse o vereador Filipe Martins que está acompanhando as ações.

Leia Também:   Lula convoca lideranças para reunião de emergência para discutir pautas-bombas; saiba detalhes

Esse ano, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o Projeto Vida no Trânsito, fez o lançamento da Campanha ‘Juntos Salvamos Vida’ referente ao movimento internacional do Maio Amarelo em 2022. Estão sendo trabalhadas ações referentes à campanha durante todo o mês de maio, na Capital, pela Sesmu e órgãos parceiros.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana