29 de março de 2024 02:48

Política em Foco

Em vídeo, Wanderlei Barbosa fala em quitar passivos da PM em parcela única; Sargento Júnior Brasão comemora

Publicado em

Em vídeo, Wanderlei Barbosa fala em quitar passivos da PM em parcela única; Sargento Júnior Brasão comemora
Foto: Reprodução

Após repercussão que policiais militares do Tocantins estariam insatisfeitos com a não efetivação do pagamento das promoções e progressões, prometidas pelo governador afastado, Mauro Carlesse (PSL), que estavam previstas para o início deste ano, o atual governante em exercício do Estado, Wanderlei Barbosa (Sem partido), em um vídeo que circula nas redes sociais, ao lado do Comandante Geral da PMTO, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, falou como ficará a realização da efetuação da retribuição do endividamento com os servidores da PM.

No vídeo, ao lado do coronel Júlio Manoel da Silva Neto, Wanderlei Barbosa diz: ‘‘Estamos discutindo as questões do endividamento com a polícia, as questões das três promoções que não foram pagas e estamos alinhando para que essse mês a gente comece a pagar. Queremos pagar em uma prestação só, ou seja, à vista”.

Confira o vídeo

Leia Também:   Vereador Josmundo destaca a importância da CPI da BRK após queda de Palmas no Ranking de Saneamento Básico

Articulação do vereador de Palmas, Sgt Júnior Brasão

Ao tomar conhecimento da insatisfação dos policiais militares, o vereador de Palmas, Sgt. Júnior Brasão (PSB), buscou diálogo para converter a situação e chegou a encaminhar uma carta aberta ao governador em exercício, Wanderlei Barbosa. No documento, o parlamentar solicitava mais informações acerca dessa demanda e fez um apelo ao gestor: ”Venho a Vossa Excelência apelar a vossa sensibilidade no sentido de garantir com urgência a efetivação dos pagamentos dos Direitos Devidos”, escreveu Brasão na carta.

Após a publicação do vídeo que serve como resposta para a carta aberta do parlamentar, Sgt. Júnior Brasão disse: ”É hora de comemorar. Os policiais militares veem fazendo um ótimo trabalhado em nosso Estado, e segundo as palavras do próprio governador, ao lado do coronel Júlio Manoel, os pagamentos serão à vista, sem parcelamentos”.

Em vídeo, Wanderlei Barbosa fala em quitar passivos da PM em parcela única; Sargento Júnior Brasão comemora

Vereador Sgt. Júnior Brasão – Foto: Chico Sisto

Pagamento das promoções e progressões aos policiais militares do Tocantins

Leia Também:   ''Com Cinthia Ribeiro ganho no 1º turno'': Carlos Amastha é o primeiro a participar de série do Jornal Sou de Palmas com pré-candidatos à prefeitura da Capital; VEJA

Em abril do ano passado, o até então governador do Estado, Mauro Carlesse (PSL), anunciou que o pagamento das promoções seriam feitos a partir de janeiro de 2022. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, nos dias 09 de abril e 16 de outubro. Entretanto, o prazo de início para o acerto se passou e nenhum servidor recebeu a quantia aguardada.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana