PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Eleições 2022: Prazo para partidos políticos decidirem seus candidatos se encerra hoje (5)

Até agora, apenas quatro candidatos à presidência tinham registrado suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para os partidos políticos definirem os nomes e os cargos de seus candidatos para as eleições deste ano, assim como para decidir sobre a formação de coligações. Partidos, federações e coligações têm até o dia 15 para solicitarem o registro das candidaturas.

Até agora, apenas quatro candidatos à presidência tinham registrado suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Felipe D’Ávila (Novo); Léo Péricles (Unidade Popular-UP); Pablo Marçal (Partido Republicano da Ordem Social-Pros) e Sofia Manzano (Partido Comunista Brasileiro-PCB).

Mais de 156,45 milhões de eleitores e eleitoras estão aptos a votar no próximo dia 2 de outubro, quando os brasileiros começarão a escolher o próximo presidente da República, além dos futuros governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

A possibilidade de coligações entre partidos só se aplica à disputa pelos chamados cargos majoritários (ou seja, aqueles em que fica com a vaga o candidato que tiver mais votos, caso da escolha para presidente, governador, prefeito e senador), não valendo para as eleições proporcionais (deputados).

 

Propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 16 de agosto. Em nota divulgada nesta quarta-feira (3), o TSE destacou que o Código Eleitoral veda propagandas alusivas a “processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social ou de preconceitos de raça ou de classes; bem como que provoquem animosidade entre as Forças Armadas ou contra elas, ou delas contra as classes e instituições civis; incitamento de atentado contra pessoa ou bens; instigação à desobediência coletiva ao cumprimento da lei de ordem pública e que implique oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza”.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais