Fernando Galvão Gomes anunciou sua pré-candidatura a vereador da Capital. Nascido em 23 de janeiro de 1982, filho de Rio Sono, na região do Jalapão, ao Jornal Sou de Palmas, ele contou sua trajetória marcada por diversas experiências tanto na iniciativa privada quanto no setor público.
A história do pré-candidato
Fernando Galvão viveu em Rio Sono até os 16 anos, quando se mudou para Goiânia visando ingressar nas categorias de base do Goiás Esporte Clube como jogador de futebol. Após decidir não seguir carreira no esporte, retornou ao Tocantins por um breve período para concluir seus estudos.
Em seguida, voltou para Goiânia para continuar sua formação. Em 2004, retornou definitivamente ao Tocantins, estabelecendo-se em Palmas.
Graduado em Geografia, o pré-candidato atuou em diversos segmentos na iniciativa privada, incluindo segurança, trânsito como instrutor de autoescola e agente de manutenção de veículos em locadoras. No setor público, trabalhou como coordenador e professor, acumulando vasta experiência em gestão pública. Ocupou cargos de assessoria, gerência e diretorias em secretarias municipais e estaduais, além de atuar tanto no Executivo quanto no Legislativo.
Fernando é membro fundador e coordenador do movimento Pró-BR-010, uma iniciativa civil criada há mais de 10 anos que reivindica a conclusão das obras da BR-010, que liga Brasília a Belém.
Através desse movimento, ele participou de várias audiências em Brasília, buscando melhorar o acesso pavimentado a municípios como Rio Sono. Recentemente, atuou como diretor de Recursos Humanos na Câmara Municipal de Palmas e como gerente de Vigilância em Saúde Ambiental na Superintendência de Vigilância e Saúde do Estado do Tocantins.
Ao longo dos anos, Fernando tem se dedicado de forma voluntária a ajudar pessoas de sua região do Jalapão que buscam em Palmas, acesso a serviços de saúde e questões jurídicas, e até empregos. Com quase 20 anos de experiência em gestão de pessoas e gestão pública, o pré-candidato acredita estar preparado para representar a população de Palmas na Câmara, entendendo profundamente suas necessidades e anseios.
Como diretor de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Palmas, ele contribuiu para a humanização dos trabalhos e melhoria dos benefícios aos servidores. Durante sua gestão, contribuiu para a regularização das datas-base atrasadas, restabelecer e aumentar o valor do auxílio-alimentação, implementar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e garantir a antecipação do pagamento dos servidores.
Fernando Galvão colocou seu nome à disposição como pré-candidato a vereador, comprometido com a defesa dos direitos e melhorias para a população de Palmas.