25 de abril de 2024 16:48

Política em Foco

Com articulação de Vanda Monteiro junto ao Governador Wanderlei, Colinas recebe pagamento de convênio para reabertura da maternidade e cirurgias obstétricas e geriátricas

Publicado em

Com articulação de Vanda Monteiro junto ao Governador Wanderlei, Colinas recebe pagamento de convênio para reabertura da maternidade e cirurgias obstétricas e geriátricas

“Compromisso feito e cumprindo”, comemora Deputada estadual Vanda Monteiro (UNIÃO) após o primeiro pagamento, realizado pelo Governo do Estado, do convênio/mensal no valor de R$500 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Colinas. O recurso de autoria do Governo do Estado, será utilizado para o custeio de cirurgias eletivas obstetricas e ginecológicas realizadas no Hospital Municipal de Colinas.

“Essa foi uma luta que abraçamos, que lutamos muito e hoje comemoramos o primeiro pagamento que vai custear a saúde do povo. Agradeço a sensibilidade do Governador Wanderlei Barbosa. Juntos estamos tornando esse sonho uma grande realidade”.

A parlamentar ainda lembrou que a realização de partos e a reabertura da maternidade era um sonho das famílias de Colinas e promessa antiga feita ao povo.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

“Articulamos a reabertura, destinei também recursos, o Governo do Estado entrou com a parceria e estamos diante de uma conquista para as famílias de Colinas e região”, destacou a deputada.

Aplicação do Recurso

A contrapartida mensal do no valor de R$500 mil, de autoria do Governo do Estado, arcará o custeio de emergências obstétricas, partos normais e cesarianas, cirurgias eletivas ginecológicas e obstétricas, atendendo o município de Colinas e também pacientes de Bamdeirantes do Tocantins, Couto Magalhães, Brasilândia, Palmeirante e Juarina.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana