29 de março de 2024 01:58

Política em Foco

Após solicitação do vereador Filipe Martins, prefeitura inicia amanhã, 20, aplicação de fumacê em Palmas

Publicado em

Após solicitação do vereador Filipe Martins, prefeitura inicia amanhã, 20, aplicação de fumacê em Palmas

O vereador Filipe Martins (PSDB) apresentou requerimento solicitando a aplicação do fumacê em Palmas para diminuir os casos de dengue e o risco de outra doenças causadas pelo Aedes aegypti.

 

Atendendo a solicitação do parlamentar, a Prefeitura de Palmas divulgou que, a partir desta quinta-feira, 20, irá iniciar a borrifação de inseticida de ultra baixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê. A ação será executada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas em 40 quadras e bairros da Capital nos horários das 6 e 18 horas.

Nossa população será beneficiada com essa ação. Agradeço a Prefeitura pela agilidade em atender uma demanda tão importante“, disse Martins.

Leia Também:   Vereador Sgt. Júnior Brasão destaca avanços na regularização fundiária do Setor Machado Oeste após visita à Secretaria de Assuntos Fundiários de Palmas

O objetivo do fumacê é fortalecer o combate ao mosquito para além das ações já realizadas pela Prefeitura de Palmas, por meio do monitoramento de casos, visitas em residências e ingressos forçados em localidades com focos.

A Semus destaca que a população deve abrir portas e janelas para garantir a maior eficácia do inseticida, que combaterá a forma alada do mosquito. Os moradores serão comunicados, antes da aplicação, via carro de som e por meio dos agentes de saúde da família e os agentes de combate à endemias. Criadores de abelhas serão avisados com antecedência para realizar o manejo dos criadouros antes da borrifação.

A ação, que segue até fevereiro, tem o apoio do Governo do Estado do Tocantins, que cedeu dois carros à Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Semus.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis propõe Semana de Conscientização da Fibrose Cística em Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana