28 de março de 2024 21:28

Política em Foco

Após renúncia de Carlesse, posse de Wanderlei Barbosa no cargo de governador do TO acontece ainda nesta sexta-feira, 11; veja os detalhes

Publicado em

Após renúncia de Carlesse, posse de Wanderlei Barbosa no cargo de governador do TO acontece ainda nesta sexta-feira, 11; veja os detalhes

Com a renúncia de Mauro Carlesse (PSL), o Governo do Tocantins convidou a imprensa tocantinense para a posse de Wanderlei Barbosa no cargo de Governador do Estado do Tocantins, a ser efetivada nesta sexta-feira, dia 11 de março, às 19 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Segurança

Durante o evento, será obrigatório o uso de máscara e seguir os protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19.

Entenda a renúncia

Pela tarde desta sexta-feira, 11, Mauro Carlesse (PSL), governador afastado do Tocantins, apresentou pedido de renúncia do mandato. O documento foi protocolado pelo advogado dele, Juvenal Klayber,  antes do segundo turno da votação que iria chegar a abertura de um Tribunal Misto para julgar o governador por crimes de responsabilidade.

Carlesse era alvo de um processo de impeachment na AL. As acusações são baseadas na decisão do Superior Tribunal de Justiça que o afastou do cargo em outubro do ano passado. As investigações são da Polícia Federal e apontam participação de Carlesse em um esquema de recebimento de propinas e também interferência política na Polícia Civil.

Após a votação em primeiro turno, na quinta-fiera (10), o governador emitiu uma nota oficial dizendo não concordar com a votação da Assembleia e afirmando sua inocência. Ele tinha dito que continuaria a debater o caso judicialmente.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, ele enviou uma mensagem que deve ser lida durante a sessão extraordinária onde a votação do segundo turno do impeachment aconteceria. Com a decisão, a votação não deve mais acontecer.

Leia Também:   Vereador Sgt. Júnior Brasão destaca avanços na regularização fundiária do Setor Machado Oeste após visita à Secretaria de Assuntos Fundiários de Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana