Ramon Macedo

Comemorado em 08 de outubro, o Dia do Nordestino foi celebrado na manhã desta quinta-feira, 07, pela Câmara Municipal de Palmas, em sessão solene. A solenidade foi marcada por muita animação e homenagem. A iniciativa de fazer a homenagem foi do vereador Mauro Lacerda (PSB) que justificou o pedido em razão da grande quantidade de nordestinos que residem em Palmas.

 

“A nossa capital é povoada por pessoas oriundas de todo o Brasil e principalmente de pessoas vindas do Nordeste. Muitos Nordestinos saíram da região em busca de uma vida melhor e encontraram aqui novas oportunidades. Em respeito à história e à cultura de tantos nordestinos que ajudaram e ainda ajudam a construir nossa cidade, nada mais justo, o Poder Legislativo homenagear os irmãos nordestinos”, destacou Lacerda.

Usando a tribuna, o presidente da Nação Nordestina, Walter Nordestino, lembrou que Palmas é a única capital que homenageia os nordestinos no legislativo municipal. ”A maioria dos moradores da capital tocantinense é formada por nordestinos, e não há nada mais satisfatório que prestar esta justa homenagem”, disse.

Além dos parlamentares, compareceram na solenidade diversos nordestinos convidados por cada vereador, que receberam um certificado pelo pioneirismo, dedicação, luta e trabalho em prol da consolidação de Palmas e o Estado do Tocantins.

Foto: Ramon Macedo

Deixe o seu Comentário