18 de abril de 2024 22:41

Política em Foco

1ª Sessão do ano na Câmara de Palmas | Cínthia Ribeiro faz discurso de prestação de contas e destaca avanços na sua gestão

Publicado em

1ª Sessão do ano na Câmara de Palmas | Cínthia Ribeiro faz discurso de prestação de contas e destaca avanços na sua gestão

 

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB), participa na manhã desta terça-feira, 08, da sessão especial para a abertura do Ano Legislativo 2022, na Câmara de Palmas. Em seu pronunciamento, a gestora fez um balanço de acões realizadas em sua gestão. Confira ponto a ponto do discurso da prefeita:

PANDEMIA

”Estamos dando início a um novo tempo, onde teremos muito trabalho para resgatar a educação, socorrer nossos estudantes, crianças e adolescentes, tão prejudicados com a pandemia. E ao mesmo tempo, avançar na transição para uma gestão inovadora”, disse.

”Esta terrível pandemia ainda ceifa vidas, mas não nos intimida. E registro aqui a minha solidariedade às famílias das vítimas da pandemia, a quem devemos todas as nossas orações”, finalizou.

EDUCAÇÃO

‘’Vamos usar toda a nossa sabedoria, toda a nossa energia, o máximo de recursos públicos possível e toda a mobilização das forças sociais para recuperar esse tempo perdido e colocar as nossas crianças no patamar que elas estariam se não tivessem sido impactadas pela pandemia. Em que pese a dedicação e criatividade dos nossos profissionais em tentar oferecer conteúdos a distância, nós sabemos que isso não foi suficiente. E sabemos também que não faremos isso sem profissionais e especialistas em educação motivados, qualificados e bem pagos”, afirmou.

INDICADORES POSITIVOS

”Em 2021, além de ter sido uma das capitais que mais gerou empregos formais, palmas foi destaque nacional em outras áreas. Foi apontada pelo Instituto Votorantim como a terceira capital com melhores indicadores e uma das menos vulneráveis à pandemia, de acordo com o índice de vulnerabilidade municipal”, falou.

Leia Também:   Vereador Jucelino Rodrigues homenageia militares em Sessão Solene pelo 'Dia do Exército' em Palmas

CONSTRUÇÃO DO PAÇO E CÂMARA

Mais cedo, por meio de sua conta no Twitter, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, anunciou a construção do Paço Municipal e da sede da Câmara de Vereadores da Capital.

“Bom dia ! Daqui a pouquinho estarei na @CamaradePalmas levando a msg do executivo na abertura do ano legislativo. Dentre as várias boas notícias p/ 2022 considero uma especial: a construção do Paço municipal e tb a sede da Câmara de Vereadores. Foram exatos 32 anos de espera+

Além da economia, pois gastamos + de R$ 10 milhões de reais por ano com aluguéis, há tb o valor institucional. O Paço e a Câmara ocuparão o lugar originalmente projetado, na praça do Bosque/Pioneiros, em respeito a toda uma geração que juntos idealizaram e construíram Palmas.”, disse.

Leia Também:   Na tribuna, Rogério Freitas retrata trajetória de traição de Cinthia Ribeiro

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana