Foto: PRF/Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 26, um carregamento de produtos irregulares foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Gurupi. O motorista do caminhão chegou a dizer para os agentes que estava transportando trilhos de trem, mas durante a fiscalização foi encontrada uma grande quantidade de cosméticos e medicamentos.

A abordagem ocorreu no km 675 da BR-153. Após as caixas serem localizadas o homem alegou que estava levando as caixas como um frete extra, mas que seriam apenas uma mudança. Os agentes resolveram continuar a fiscalização e ao abrir a caixa encontraram os itens ilegais.

Foram localizadas 1.296 unidades de cosméticos variados e 964 unidades de medicamentos, alguns para doenças reumáticas e estimulantes sexuais. Depois o motorista confessou que não tinha a nota fiscal dos produtos.

O homem de 53 anos foi enquadrado criminalmente por transportar mercadoria sem documento fiscal. Também deverá responder por além do crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Deixe o seu Comentário