A Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 2, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 64 anos, identificado pelas iniciais P.R.S., investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu em Cristalândia, no ano de 2019.
Segundo informações da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cristalândia após o homem ser acusado de cometer o crime previsto no Artigo 217-A do Código Penal. Após diversas tentativas de localizá-lo para citação formal, incluindo notificações pessoais e por edital, ele não foi encontrado. Diante disso, o processo foi suspenso e a prisão preventiva decretada, considerando haver indícios de que o acusado estaria se ocultando para evitar a persecução penal.
A equipe da DEAMV localizou o suspeito nesta segunda-feira em Paraíso do Tocantins. Após ser detido, ele foi levado para a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos legais necessários. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição da Justiça.