20 de abril de 2024 10:33


Plantão Policial

Homem suspeito de roubos morre em confronto com a polícia enquanto tentava atravessar o rio Tocantins

Publicado em

Homem suspeito de roubos morre em confronto com a polícia enquanto tentava atravessar o rio Tocantins

Na noite de ontem, 24, um suspeito de praticar furtos e roubos em Sampaio, na região do Bico do Papagaio, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar, próximo de uma praia em São Miguel do Tocantins, no momento em que três suspeitos estavam em uma embarcação tentando cruzar o rio Tocantins em direção ao Maranhão.

 

A PM informou que a quadrilha teria furtado e roubado várias casas em Sampaio durante a madrugada. Em um dos casos, os criminosos chegaram a amarrar o dono da residência durante o roubo.

Em uma ação conjunta com a Polícia Civil, os militares conseguiram descobrir que os suspeitos estariam fugindo em direção ao Rio Tocantins para atravessar a divisa com destino a Imperatriz (MA).

Leia Também:   Homem acusado de agredir idoso a socos e chutes em Dianópolis é preso

Os homens foram encontrados em uma canoa motorizada nas margens do rio. A PM afirmou que os militares se aproximaram para tentar reconhecer os tripulantes da embarcação, mas na hora em que se identificaram como policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Durante a troca de tiros um dos suspeitos teria entrado no rio e mesmo assim continuou atirando contra os militares. Após o fim do confronto a PM disse que encontrou um dos suspeitos morto na embarcação. Com ele foi encontrado um revólver com munições deflagradas.

Também foram localizadas na canoa duas espingardas de fabricação caseira e vários objetos furtados como facas, eletrodomésticos, bicicletas e até um botijão de gás.

Leia Também:   Vai a júri popular nesta quinta-feira (18) o acusado de matar e estuprar a ex-namorada em Palmas; relembre o caso

Os policiais fizeram buscas nas proximidades de onde houve o confronto, mas não conseguiram localizar os outros suspeitos que pularam no rio.

A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do suspeito, que não estava com documentação. Todos os objetos apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes em Araguatins para as demais medidas cabíveis.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana