A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (9), a prisão de dois homens foragidos da Justiça, em ações distintas durante a Operação Cidade Blindada, em Palmas. Os detidos, de 38 e 44 anos, foram localizados após o trabalho integrado das equipes de segurança.
Prisão por roubo qualificado
A primeira ação aconteceu por volta das 17h, quando o 1º BPM recebeu informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SESMU) sobre um veículo na Quadra 706 Sul cujo proprietário possuía um mandado de prisão em aberto.
Após intensificação do patrulhamento, os policiais localizaram e abordaram o homem de 38 anos. A consulta ao sistema confirmou o mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, que determinava a conversão de sua prisão temporária em preventiva por roubo qualificado.
O indivíduo já havia sido preso em 2010 no Rio Grande do Norte, durante uma operação da Polícia Federal que desmantelou uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas no Nordeste. Ele foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil para os trâmites legais.
Prisão por descumprimento de sentença de alimentos
A segunda prisão ocorreu às 18h20, quando uma equipe de Patrulha Rural do 2º BPM, também mobilizada na operação, abordou dois homens em uma motocicleta na Avenida LO 33, Quadra 1506 Sul. Um deles apresentava comportamento suspeito, o que motivou a verificação.
Durante a abordagem, constatou-se que o homem de 44 anos tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de sentença de prestação de alimentos. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Cível de Família, de Órfãos e Sucessões da Comarca de Santa Maria, no Distrito Federal.
O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia de plantão, onde permanece à disposição da Justiça.