28 de março de 2024 19:09

Palmas

Vacina sim! Em Palmas, idosos recebem dose de reforço contra Covid-19 e festejam com os profissionais da saúde

Publicado em

Vacina sim! Em Palmas, idosos recebem dose de reforço contra Covid-19 e festejam com os profissionais da saúde

Sexta-feira, 17, último dia de uma semana intensa e cheia de emoções para os profissionais que percorreram várias casas de acolhimento de idosos em Palmas, levando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A cada novo lar, o grupo de profissionais era recebido com festa e alegria pelos idosos e também pelos colaboradores das instituições.

 

Foram cinco dias de vacinação e cuidado com este público e também cinco dias de muito aprendizado para as equipes que atuaram na ação. O enfermeiro Ilton Batista descreve o sentimento que o momento proporcionou a ele e aos outros profissionais que estiveram presentes na imunização. “A melhor idade, como é carinhosamente falada, é uma etapa natural da vida, e é nesta fase que mais precisamos de proteção, cuidado e amor. Nestes dias, tivemos a oportunidade de conhecer tantas histórias de vida, além de cuidar e dar amor”, relata o enfermeiro.

Leia Também:   [VÍDEO] Mulher alega ter sido agredida por segurança de banco em Taquaralto, região sul de Palmas, e registra BO

O aposentado Gurmencindo Dias Coelho, de 92 anos, que é acolhido no Cantinho da Vovó e do Vovô, foi um dos primeiros a receber a dose de reforço da vacina na casa de acolhimento onde vive. “Estou muito feliz com a vinda da equipe aqui hoje. Recebi a nova dose da vacina e ainda fiz novos amigos. Agora, fico mais tranquilo com essa dose, pois ela vai me deixar mais forte”, comemorou o idoso.

A enfermeira residente do Programa de Residência de Enfermagem Obstétrica da Fesp, Moniza Batista Diniz, conta que integrar a equipe desta ação foi um privilégio e um período que trouxe muito conhecimento. “Foi um momento de grande aprendizagem, pois além das técnicas práticas tive a grata satisfação de aperfeiçoar a minha interação enquanto profissional com esse público que é tão amável”, destacou.

Leia Também:   Minha Casa, Minha Vida: Governo do Tocantins autoriza doação de lotes para construção de mais de 350 unidades habitacionais em Palmas; saiba onde

A vacinação

A ação de vacinação dos idosos em casas de acolhimento começou na última segunda-feira, 13, e seguiu até esta sexta-feira, 17. Na próxima semana, o grupo de profissionais dará continuidade às visitas e busca ativa para imunizar com a dose de reforço os idosos e imunussuprimidos que estão com o intervalo de pelo menos três meses da segunda dose. Serão utilizadas para o reforço o imunizante da PFizer, conforme nota técnica do Ministério da Saúde aos idosos com 70 anos ou mais.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana