PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Taquaruçu tem Dia ‘D’ de prevenção às queimadas amanhã, 06; saiba detalhes

Além desta ação, a região de Taquaruçu Grande também receberá o mesmo evento no dia 13.

Será neste sábado, 06, o Dia ‘D’ de Sensibilização e Prevenção às Queimadas, que será realizado no Distrito de Taquaruçu, pelo Comitê Municipal de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos (PrevIncêndio), sob a coordenação da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), e tem como meta orientar os moradores da região sobre os riscos do uso fogo no período de estiagem.

Além desta ação, a região de Taquaruçu Grande também receberá o mesmo evento no dia 13. Com este trabalho a expectativa é que o registro de queimadas seja reduzido, evitando o empobrecimento do solo, que compromete a vida da fauna e flora, traz riscos de agravamento da saúde humana e a possibilidade de incêndios, com destruição de patrimônio.

O trabalho irá percorrer várias propriedades e deve contar com a participação de técnicos da FMA, Energisa, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Empresa BRK Ambiental.

As ações em Palmas de controle e combate às queimadas acompanham a legislação federal, que suspendeu o uso do fogo por meio do Decreto 11.100/2022, que tem como prioridade prevenir os incêndios durante os meses mais secos do ano, de julho a outubro.

Balanço

Nos meses de junho e julho, as equipes da Educação Ambiental e da Brigada Municipal levaram informações e orientações sobre medidas de prevenção de incêndios e queimadas, bem como implicações do descumprimento a legislação ambiental a 157 propriedades rurais, beneficiando diretamente 71 proprietários.

As mesmas informações foram repassadas às escolas do município, alcançando um público de 651 estudantes, que tem o objetivo de levar informações à comunidade sobre a legislação ambiental, bem como orientar sobre os riscos do uso fogo no período de estiagem. No dia 13 de agosto será a vez da comunidade de Taquaruçu Grande receber o evento.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais