A redação do Jornal Sou de Palmas recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), relatos de servidores da Educação do município apontando possíveis problemas no pagamento do 13º salário. As queixas referem-se a professores contratados e efetivos, que mencionaram, respectivamente, a não obtenção de benefícios e descontos superiores ao esperado na segunda parcela.
Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de Palmas esclareceu, por meio de nota oficial, que a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos foi disponibilizada para neste saque sexta-feira (20), incluindo os profissionais da Educação com contratos ativos até o dia 31 de dezembro.
No entanto, a gestão apontou que servidores contratados cujo vínculo encerra antes do fim de dezembro confirmam os valores referentes ao 13º salário e outros direitos trabalhistas, como férias proporcionais, na folha de pagamento do mês, prevista para divulgação na próxima semana.
Sobre os descontos recomendados pelos professores específicos, a nota da Prefeitura não especifica os critérios aplicados, mas reforça que os valores foram processados em conformidade com o previsto na legislação.