PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Saiba como denunciar desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid em Palmas

A Prefeitura de Palmas alerta que as forças de segurança do Município e do Estado seguem com as ações de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas estabelecidas contra a proliferação da Covid-19. A população, ao flagrar atos de desrespeito às medidas, pode fazer denúncias e acionar as equipes de fiscalização por meio dos canais de atendimentos no 153, 190, via o Sistema Integrado de Operações (Siop), ou no 0800-6464-156 e 3212-7144, para contatar a Ouvidoria do Município.

 

De acordo com a Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), ao denunciante é assegurado o total sigilo ao fornecer as informações.

Os fiscais de Obras e Posturas, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), mantém plantão para atender denúncias de irregularidades, seja em estabelecimentos comerciais, propriedades privadas e em locais que promovam festas sem autorização prévia do poder público.

O alerta é necessário em razão do aumento dos casos de infecção pelo vírus na Capital registrado nos últimos boletins emitidos pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus). O uso de máscaras de proteção, álcool em gel para higienização e o distanciamento social, além das doses de imunização conforme orienta os órgãos da Saúde, devem ser mantidos para diminuir a taxa de infecção da Covid-19 e suas variantes.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais