PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Prefeitura de Palmas gasta mais de R$ 550 mil em novo pavilhão de salas de aula

O novo pavilhão conta com três novas salas de aula e quatro banheiros, dois deles atendendo as normas técnicas de acessibilidade.

O retorno do semestre letivo foi marcado pela aula inaugural na Escola Municipal Henrique Talone, localizada na Arse 24 (210 Sul), na manhã desta quarta-feira (03). O evento, que reuniu a comunidade, contou com apresentações culturais e de entretenimento voltado aos alunos. Na ocasião, autoridades presentes fizeram a entrega do novo pavilhão de salas, que recebeu um investimento de R$ 556 mil da Prefeitura de Palmas.

O aluno Orlando Olegário, do 8° ano, se mostrou inteirado na execução dos investimentos realizados na escola já que segue matriculado na instituição desde a primeira fase do Ensino Fundamental. O estudante enfatizou que as melhorias realizadas no estado de conservação das salas de aula atendem a demanda da escola. Ele se lembrou das antigas grades das janelas hoje retiradas. Considerou que a intervenção realizada fez tudo se tornar melhor aos poucos.

Gustavo Lima, estudante do 9° ano, acompanhou a entrega das salas e falou sobre a empolgação em retornar à escola após o período de férias. Ele conta que depois de aproveitar e descansar bastante é chegada a hora de voltar a estudar, buscar ser bom aluno, prestar muita atenção. Segundo ele, apesar do período pandêmico, consegue rever conteúdos e seguir com o aprendizado.

De acordo com o responsável pela gestão da unidade, Daniel Tramontini, os investimentos empregados na escola ampliam a capacidade para oferta de novas vagas na escola que é referência por ter um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Capital. O diretor enfatiza, que a unidade é muito procurada pela comunidade. Ele conta que muitas famílias procuram a escola em busca do atendimento em educação especial. Segundo ele, atualmente atendendo cerca de 50 alunos especiais, o trabalho se destaca pelo atendimento humano e diferenciado prestado às famílias.

Durante o evento a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, enfatizou a importância daquela escola para a comunidade e para a gestão municipal. A secretária falou do empenho da Semed em viabilizar as melhorarias necessárias ao trabalho desenvolvido na unidade e melhorar cada vez mais o acolhimento das famílias atendidas. Aos alunos, Cleizenir, desejou boas vindas ao início de semestre letivo e alertou-os a não deixarem de lado os cuidados necessários à higiene e controle sanitário.

 

Pavilhão

O novo pavilhão conta com três novas salas de aula e quatro banheiros, dois deles atendendo as normas técnicas de acessibilidade. As salas de aula encontram-se mobiliadas com carteiras escolares, mesa e cadeira para professor, climatizadas e contendo quadro branco côncavo.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais