O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), participou da cerimônia de início do ano letivo na rede estadual de ensino nesta segunda-feira (3), na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, no Jardim Taquari. Durante o evento, o gestor agradeceu o apoio do Governo do Estado no atendimento de estudantes do ensino fundamental da região e anunciou novas estruturas educacionais para o bairro.
“Hoje é um dia de agradecimento ao governador e ao secretário de Educação do Estado. Este foi o último bairro que meu pai fundou em vida. Ao longo dos anos, lançaram a pedra fundamental de uma escola de tempo integral, mas nada saiu do papel. Agora, estamos com ordem de serviço e com obra. Mas enquanto a escola não fica pronta, onde estão os 120 alunos do quinto ano? Estão aqui, na Escola Maria dos Reis”, destacou Eduardo Siqueira Campos.
O prefeito também anunciou que, a partir de 2026, a população do Taquari contará com uma nova escola de tempo integral e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), ampliando a oferta de vagas para atender a crescente demanda da região, que abriga cerca de 30 mil pessoas.
Recuperação do CAIC
Após a solenidade, Eduardo Siqueira Campos visitou as instalações do Centro de Integração da Criança (Caic), no Jardim Aureny IV, ao lado do governador Wanderlei Barbosa e do secretário estadual de Educação, Fábio Vaz. O local, que já foi uma das maiores unidades escolares da Capital, encontra-se abandonado e em ruínas.
Durante a visita, o prefeito anunciou que o município irá transferir a titularidade do terreno para o Governo do Estado, permitindo a reconstrução da escola e garantindo o retorno do espaço para a comunidade escolar.
“Somente com a regularização dos terrenos poderemos garantir investimento federal para novas obras. São sete escolas tradicionais com 30 anos de existência que precisam dessa regularização para que possamos entregar uma estrutura digna à população”, ressaltou o secretário Fábio Vaz.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal e estadual em garantir infraestrutura educacional de qualidade para os estudantes da Capital, promovendo melhores condições de ensino e aprendizagem.