Evento acontece nesta sexta-feira, 30, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues e é aberto também ao público externo da área
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), realiza nesta sexta-feira, 30, das 13h às 19h, o seminário “Práticas que Transformam Vidas”, focado em boas práticas para o parto, nascimento e promoção do aleitamento materno. O evento ocorre no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.
A formação é voltada a profissionais da Atenção Básica, agentes comunitários, equipes multiprofissionais, residentes e também ao público externo que atua na área da saúde materno-infantil. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio de formulário disponibilizado pela organização.
O seminário tem como objetivo sensibilizar e qualificar os profissionais sobre a importância da amamentação e da humanização no pré-natal, parto e nascimento, com foco no atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas.
Conteúdos práticos e atualizados
A fisioterapeuta pélvica e doula Carolina Barrionuevo, integrante da equipe de Humanização do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), vai conduzir a palestra sobre boas práticas para o parto e nascimento. Na apresentação, ela abordará temas como preparação para o parto, amamentação, visita guiada para gestantes e acompanhantes, além das legislações que garantem direitos no parto humanizado.
Na sequência, a nutricionista materno-infantil Walkíria Pinheiro, que também é coordenadora do Banco de Leite Humano do HMDR, ministrará uma palestra sobre aleitamento materno, trazendo orientações sobre como avaliar uma mamada, técnicas para apoiar mães na amamentação, além de informações sobre o funcionamento do banco de leite e a importância da doação.
Programação do seminário
-
13h – Credenciamento
-
14h às 14h30 – Mesa de abertura
-
14h30 às 16h30 – Palestra: Boas práticas para o parto e nascimento
-
16h30 às 18h30 – Palestra: Promoção do aleitamento materno
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]