Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (10), após uma denúncia anônima relatar uma pichação na Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca), localizada atrás da Estação Javaé, em Taquaralto, região sul de Palmas. Após a detenção, ele foi conduzido pela Polícia Militar (PM) à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, na capital.
Segundo o delegado plantonista Gilberto Silva, a pichação fazia referência a uma organização criminosa, e, durante a abordagem, a polícia encontrou com o suspeito duas armas brancas: um canivete e um facão. “Verificamos que o indivíduo já possui uma condenação criminal e responde a diversas ações penais, incluindo passagens por furto, roubo, receptação e violação de domicílio”, detalhou o delegado.
O homem foi autuado por três crimes: pichação e degradação de patrimônio público ou privado, conforme o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais; apologia de crime ou criminoso, com base no artigo 287 do Código Penal; e porte irregular de arma branca, de acordo com o artigo 19, § 1º, da Lei de Contravenções Penais.
O delegado informou ainda que, devido ao histórico criminal do suspeito, o valor da fiança foi elevado, e, como não houve pagamento, ele será transferido para a Unidade Penal de Palmas após os trâmites legais. O homem permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.