20 de abril de 2024 01:24


Palmas

DESCASO! Laboratório irregular é encontrado pela Polícia Civil em Palmas; “Armazenava úteros em potes de doce”

Publicado em

DESCASO! Laboratório irregular é encontrado pela Polícia Civil em Palmas; "Armazenava úteros em potes de doce"

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (11), 15 mandados de busca e apreensão em operação para combater fraudes de empresas ligadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Tocantins. Durante buscas os policiais descobriram um laboratório de análise clínica que funcionava em situação precária e irregular em Palmas. Várias amostras e até úteros armazenados em potes de doces, paçoca e achocolatados foram encontrados. Além disso, os itens eram reutilizados na unidade.

A operação que também conta com atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins foi deflagrada para cumprir 15 mandados de busca e apreensão.

Leia Também:   SUPERAÇÃO: Um ano após desaparecer em Palmas, servidora do MPF fala sobre o ocorrido e se dedica à psicologia para ajudar outras pessoas: ''Assim como eu venci, você também pode''

O laboratório em situação precária tem contrato com a SES e as investigações apontam que as amostras são de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos no Hospital Geral de Palmas (HGP), maior unidade de saúde pública do Tocantins.

Conforme a polícia, exames eram feitos sem critérios e frascos de urina eram reaproveitados. A polícia também investiga a confecção de laudos de exames fraudados.

 

Fonte: G1 Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana